O modelo ideal de elevador residencial

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já pensou em ter um elevador residencial? A ideia é excelente para casas com dois ou mais pavimentos, principalmente quando algum morador possui necessidades especiais para sua locomoção.

A decisão de instalar um elevador em sua residência costuma gerar muitas dúvidas, afinal de contas, existem diversas opções de elevadores no mercado, além dos requisitos necessários para a instalação do equipamento.

Qual será o orçamento? Quais tipos de equipamentos existem? Será que o espaço que tenho em casa permite a instalação? Essas e outras questões serão solucionadas neste texto. Confira!

Quanto custa e como é feita a instalação de um elevador?

Algumas variáveis interferem no valor dos elevadores residenciais: o modelo escolhido, as características da cabine, o projeto, o percurso, a velocidade, a capacidade, entre outros. Sendo assim, não é possível estipular um valor exato sem uma avaliação mais técnica detalhada do seu projeto.

O mais importante na hora de orçar e comprar o equipamento é entender o que funcionará melhor na sua casa conforme seu objetivo.

Lembre-se que, uma vez instalado, será necessário fazer a manutenção do elevador residencial periodicamente. Esse serviço pode corrigir defeitos existentes (corretiva) e prevenir contra possíveis falhas (preventiva). 

O elevador residencial não é a única alternativa para facilitar a locomoção entre os andares da sua casa, sabia? Existem outras opções, como você pode ver a seguir:

Ambas também atendem as pessoas com mobilidade reduzida.

Qual é o espaço mínimo para a instalação do transporte?

O espaço disponível em sua residência para o equipamento é um critério decisivo! Nossos transportes verticais precisam de, no mínimo, uma área de 1,3 m x 1,4 m, considerando a dimensão que comporta uma cadeira de rodas.

Acontece que o modelo escolhido pode fazer variar o tamanho do local a ser instalado o dispositivo. Portanto, é preciso consultar a empresa e informar todas as especificações para evitar transtornos durante e execução do projeto.

Valorização do imóvel

Além da acessibilidade e maior facilidade para locomoção de pessoas e para o transporte de objetos, o equipamento ainda valoriza o seu imóvel.

Se você pensa em uma negociação futura, saiba que ter um elevador em casa é um belo diferencial frente ao mercado imobiliário. A estética do equipamento conta bastante, deixando o ambiente ainda mais sofisticado e funcional.

Agora você já sabe o que precisa levar em consideração na hora de escolher seu elevador residencial. Opte por um modelo que combine com sua residência e atenda a suas necessidades cotidianas.

Que tal aproveitar a leitura para entender quanto custa modernizar um elevador?

Acesse mais conteúdos como este, acompanhe-nos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *