Elevador de carga para automóveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Elevadores não se resumem a um meio de transporte para passageiros, afinal, também encontram-se no mercado os elevadores de carga para automóveis.

O modelo costuma ser usado em estacionamentos e garagens verticais, de modo a facilitar o deslocamento de veículos entre os andares. Também pode ser instalado em edifícios residenciais de alto padrão, uma tendência que começou em Cingapura e já chegou ao Brasil.

Para saber mais sobre o que são elevadores automotivos, onde usar e quais as suas vantagens, continue a leitura deste artigo!

O que é um elevador de carga para automóveis?

Elevador de carga para automóveis é um equipamento especificamente voltado para o transporte vertical de veículos. O elevador pode ser utilizado para transportar veículos utilitários e automóveis de passageiros.

O mais importante é que a norma NBR 14712, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), seja cumprida, obedecendo à capacidade nominal de carga do equipamento.

Onde são utilizados os elevadores de carga para automóveis?

As aplicações mais comuns para os elevadores de carga para automóveis são:

  • Garagens e estacionamentos verticais;
  • Concessionárias;
  • Indústria;
  • Edifícios residenciais de alto luxo e tecnologia integrada.

Quais são as vantagens de utilizar um elevador de carga para automóveis?

Nos estacionamentos e garagens, o elevador veicular substitui as rampas de acesso dos carros e, assim, faz com que o espaço seja otimizado. Além disso, toda a sua estrutura é resistente o suficiente para suportar cargas pesadas, o que garante sua durabilidade.

Outra vantagem é que ele pode ser instalado com sistema hidráulico. Dessa maneira, a descida é realizada pela força da gravidade, permitindo a economia de energia elétrica no funcionamento do elevador.

O equipamento também pode contar com tecnologias como monitoramento 3D e painéis de controle luminosos. A segurança é garantida nos elevadores que possuem sistema de retorno automático ao piso mais baixo em caso de falhas elétricas.

No caso dos prédios residenciais, o equipamento oferece praticidade aos moradores e valorização do imóvel.

O elevador de carga para automóveis é um recurso valioso para edifícios comerciais, industriais e residenciais que possuem grande fluxo de veículos, pois facilita o deslocamento pelos pavimentos.

Esperamos que este conteúdo tenha solucionado suas dúvidas. Continue conosco para saber mais sobre os diversos tipos de elevadores. Visite nosso site e nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *